Posto de Atendimento MoV Sumaré:
Agência MoV Sumaré na Rodoviária
Avenida Júlia Vasconcellos Bufarah, 50, Centro;
Horário de funcionamento: 5 às 19h30.
A família de bilhetes eletrônicos MoV foi criada para atender vários tipos de públicos distintos:
Cartão Comum
O cartão Comum é destinado a toda pessoa que deseja se deslocar dentro do município e pode ser feito diretamente nos postos de atendimento da MoV Sumaré. Nos locais, é necessário apresentar um documento de identificação oficial que contenha o número do CPF, RG e uma fotografia, juntamente com o comprovante de residência recente. O cartão Comum será entregue na hora, logo após a finalização do cadastro e a efetivação da primeira compra obrigatória de créditos, no valor mínimo de R$ 20,00 (vinte reais).
Cartão Escolar
Este cartão dá o direito a um desconto de 40% sobre a tarifa vigente e é destinado aos estudantes. Ele dá o direito a duas passagens por dia. Para solicitá-lo, basta comparecer no seminário localizado na Avenida Brasil, 1.111, Jardim Nova Veneza, CEP 13177-050, Sumaré.
No local, apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovante recente de residência, declaração da escola com até 30 dias de validade e uma foto 3 x 4. Os menores de idade devem comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis.
No local, o interessado preencherá um requerimento e, depois de um prazo de 20 dias, será emitido o cartão Escolar. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (19) 3399 5853. O horário de atendimento é das 8 às 16h30.
Cartão Jovem Aprendiz
Este cartão dá o direito a um desconto de 40% sobre a tarifa vigente e é destinado aos estudantes que trabalham. O benefício dá o direito a quatro passagens por dia (para estudar e trabalhar).
Para solicitá-lo, basta comparecer no seminário localizado na Avenida Brasil, 1.111, Jardim Nova Veneza, CEP 13177-050, Sumaré.
No local, apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovante recente de residência, declaração da escola e da empresa na qual trabalha com validade de até 30 dias e uma foto 3 x 4.
No local, o interessado preencherá um requerimento e, depois de um prazo de 20 dias, será emitido o cartão Jovem Aprendiz. Para mais informações entrar em contato (19) 3399 5853. O horário de atendimento é das 8 às 16h30.
Vale-Transporte (VT)
O cartão Vale-Transporte (VT) garante o direito de ir e vir ao trabalhador e a aquisição deve ser efetuada por meio do portal de vendas no site da MoV Sumaré, onde há um link específico para a compra de créditos. O empregador realizará o cadastramento da sua empresa e dos funcionários, fará pedidos de créditos e emitirá um boleto para pagamento pelo link que consta no site www.movsumare.com.br. Após a confirmação do pagamento pelo estabelecimento bancários, os bilhetes de VT são emitidos e disponibilizados em até cinco dias úteis. Nesta opção é cobrada uma taxa de conveniência no valor de 3% sobre o total dos pedidos acima de R$130,00. Abaixo deste valor é cobrado um valor fixo de R$ 3,90.
Para efetuar compras sem a cobrança da taxa de conveniência, o Cliente pode se dirigir a um de nossos pontos de vendas que encontram na garagem da MoV Sumaré e na Rodoviária de Sumaré com os cartões dos funcionários e solicitar a recarga mediante o pagamento em dinheiro. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (19) 3803 9595.
Gratuidades
Cartão Sênior
O cartão Sênior é um benefício destinado a pessoas com 60 a 64 anos, sem renda. O interessado em obter o benefício deve comparecer no seminário localizado na Avenida Brasil, 1.111, Jardim Nova Veneza, CEP 13177-050, Sumaré.
No local, deve apresentar os seguintes documentos originais: Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante recente de endereço e uma foto 3 x 4.
Os documentos são necessários para a efetivação do cadastramento e solicitação do cartão. O benefício cartão será emitido e entregue em um prazo de até 20 dias. Para mais informações entrar em contato (19) 3399 5700. O horário de atendimento é das 8 às 16h30.
Cartão Sênior 65+
O Cartão MoV Sênior 65+ é um benefício destinado a pessoas com idade a partir de 65 anos. O interessado em obter o benefício deve comparecer aos pontos de cadastro:
- Rodoviária de Sumaré, localizada na Avenida Julia Vasconcellos Bufarah, 50 Ad, Centro, Sumaré/SP. Horário de atendimento: das 8 às 18 horas.
- Garagem da Ouro Verde, localizada na Avenida da Amizade, 1.100, Centro, Sumaré/SP. Horário de atendimento: de segunda à quinta, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h20; e de sexta, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 16h30.
- Rodoviária de Nova Odessa, localizada na Avenida Rio Branco, S/nº, Centro, Nova Odessa/SP. Horário de atendimento: das 8 às 11 horas, e das 12 às 15h20.
Para efetivar o cadastro e solicitar o cartão, o idoso precisa apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovante de endereço. O cartão será emitido e entregue após cinco dias úteis.
Para mais informações, entrar em contato pelo telefone: (19) 3803-9595.
Cartão Aposentado
O cartão Aposentado é um benefício destinado a pessoas aposentadas e com a renda de até R$ 3.030,00. O interessado em obter o benefício deve comparecer no seminário localizado na Avenida Brasil, 1.111, Jardim Nova Veneza, CEP 13177-050, Sumaré.
O interessado deve apresentar os seguintes documentos originais: Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de endereço, uma foto 3 x 4, carta de aposentadoria expedida pelo INSS e o extrato bancário.
Os documentos são necessários para a efetivação do cadastramento e solicitação do cartão. O benefício será emitido e entregue após o prazo de até 20 dias. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (19) 3399-5700. O horário de atendimento é das 8 às 16h30.
Cartão Pensionista
O cartão Pensionista é um benefício destinado a pessoas que recebem pensão com a renda de até R$ 3.030,00. O interessado em obter o benefício deve comparecer no seminário localizado na Avenida Brasil, 1.111, Jardim Nova Veneza, CEP 13177-050, Sumaré.
No local, apresentar os seguintes documentos originais: Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de endereço, uma foto 3 x 4 e o extrato bancário.
Os documentos são necessários para a efetivação do cadastramento e solicitação do cartão. O benefício será emitido e entregue em um prazo de até 20 dias. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (19) 3399-5700. O horário de atendimento é das 8 às 16h30.
Cartão Especial
O cartão Especial e Especial com Acompanhante é destinado às pessoas PCD e que se encontram impossibilitadas ao trabalho. Para os casos em que existe a necessidade de um acompanhamento, existe um cartão específico. Os interessados em obter o benefício devem comparecer no seminário localizado na Avenida Brasil, 1.111, Jardim Nova Veneza, CEP 13177-050, Sumaré.
Para obter o cartão Especial, o interessado deve apresentar os seguintes documentos originais: Certidão de Nascimento, RG, CPF, um comprovante de residência recente e laudo médico atualizado, uma foto 3 x 4 e comprovante de renda.
Se houver a necessidade de fazer o cartão Especial para Acompanhante, essa pessoa deverá comparecer ao mesmo local com o original do RG, CPF. Tanto o deficiente quanto o seu acompanhante terão de preencher um requerimento para solicitar esse benefício de gratuidade. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (19) 3399-5708. O horário de atendimento é das 8 às 16h30.
Aprovado o benefício, o interessado deve comparecer no seminário localizado na Avenida Brasil, 1.111, Jardim Nova Veneza, CEP 13177-050, Sumaré, portando documento oficial de identidade com foto para retirar o cartão.